Foi solta a dupla Rodrigo Santos e Victor Higor, alvo no mês passado da Operação Carimbadores da Polícia Civil, que tinham como objetivo transmitir o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) a crianças e adolescentes durante abusos sexuais em Manaus.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap-AM), por meio de sua assessoria de comunicação, disse a reportagem que encerrou o prazo de prisão temporária e os dois foram liberados.
“No caso dos nacionais envolvidos no ‘Caso Carimbadores’, estavam em mandado de prisão temporária que finalizou no fim de semana. Cumprimos a decisão judicial“, disse a assessoria. “Não estão mais custodiados no sistema penitenciário“, completou.
A operação foi deflagrada no dia 10 de maio pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na gestão da então titular delegada Joyce Coelho. O nome ‘Carimbadores’ faz referência a uma expressão utilizada pelos próprios autores, que significa transmitir o vírus do HIV sem o conhecimento da outra pessoa. Ambos foram localizados e presos.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, onde foram apreendidos materiais de mídia e provas dos crimes, bem como obtido acesso irrestrito aos aparelhos celulares deles, por onde as conversas aconteciam.
O caso teria acontecido após Joyce Coelho, ser trocada de delegacia, deixando um vácuo no acompanhamento dos prazos processuais.
Comentários sobre este post