SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governador de São Paulo, João Doria Jr., chamou o ministro da Economia, Paulo Guedes, de “guerreiro do Brasil”, em postagem no Twitter um dia após bate-boca com deputado.
“Paulo Guedes é um guerreiro do BR. Não deixou que o intimidassem. Confrontou e desmascarou as mentiras da oposição”, escreveu Doria.
Na véspera, o ministro compareceu a uma audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, onde debateu com deputados a proposta do governo para a reforma da Previdência.
Houve, porém, bate-boca mais de uma vez. A sessão foi encerrada após o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) afirmar que o ministro é “tigrão” com uns e “tchutchuca” com outros, sugerindo que Guedes privilegia banqueiros e rentistas com a reforma.
Doria é defensor da reforma da Previdência e tem se posicionado politicamente como um articulador, em um movimento que amplia seu escopo de atuação política para além do governo do Estado.
Durante a crise entre Jair Bolsonaro (PSL) e o Congresso, o governador recebeu o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para um almoço.