O zagueiro Digão vai desfalcar o Fluminense por quase dois meses. Com uma entorse na perna esquerda, sofrida no segundo tempo do jogo contra a Cabofriense, pela Taça Rio, o jogador continuou com fortes dores ao longo da semana e foi submetido a uma ressonância magnética na manhã desta quinta-feira, na qual foi diagnosticada uma fratura na fíbula.
O clube informou que o defensor terá que imobilizar o local como parte do tratamento inicial. Assim, a precisão é que o zagueiro fique afastado das atividades por aproximadamente oito semanas. O Tricolor carioca não citou a necessidade de cirurgia, por ora.
Dessa forma, Digão voltará apenas na segunda semana de maio, quando já terá iniciado o Campeonato Brasileiro. Esta é a segunda lesão do defensor em 2019. No primeiro jogo do ano, ele teve uma lesão muscular na coxa direita e perdeu quatro partidas até se recuperar.
O Fluminense entra em campo na noite desta quinta-feira, contra o Boavista, às 20h, em jogo adiantado da 5ª rodada da Taça Rio. A equipe está de olho na classificação geral do Campeonato Carioca. Léo Santos pode ser substituto de Digão na partida.