A detenta Janice Vale Pinheiro morreu na madrugada desta sexta-feira (7) após se envolver em uma briga dentro do Centro de Detenção Feminino (CDF), localizado na BR-174, em Manaus. O confronto aconteceu na manhã de quinta-feira (6), e Janice chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde da capital, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
No ano passado, Janice havia sido condenada pela Justiça do Amazonas a mais de 21 anos de prisão pelo homicídio de Altamir Nunes Marinho Nogueira, ocorrido em abril de 2021, na Praça da Matriz. O crime também teve a participação de Douglas Ribeiro Pimentel, que foi condenado na mesma ocasião.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) não detalhou o motivo da briga dentro da unidade prisional, mas afirmou que medidas foram tomadas para restabelecer a ordem no local. Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar as envolvidas no confronto.
Comentários sobre este post