Um deslizamento de terra deixou pelo menos 33 mortos nessa sexta-feira (12) em uma comunidade indígena no noroeste da Colômbia, de acordo com um novo balanço do governo local divulgado neste sábado (13).
Durante uma entrevista à rádio Blu, Jaime Herrera, prefeito do município de Carmen de Atrato, havia anunciado que 23 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas.
“O governo brasileiro tomou conhecimento, com profunda consternação, dos deslizamentos de terra provocados por fortes chuvas em comunidade indígena no departamento de Chocó, no Noroeste da Colômbia, que levaram ao falecimento de, pelo menos, 23 pessoas, além de feridos e desaparecidos”, diz o comunicado.
Segundo a AFP, o Instituto de Hidrologia, Meteorologia e Estudos Ambientais registrou fortes chuvas na região onde fica a comunidade indígena. Mais de 50 Bombeiros foram enviados para ajudar a localizar mais pessoas que estariam desaparecidas.
“Lamento profundamente a morte de 33 pessoas nesta tragédia, a maioria meninas e meninos, segundo informes preliminares do território. Toda a nossa solidariedade ao departamento de Chocó e às famílias das vítimas”, escreveu a vice-presidente Francia Márquez na rede social X (antigo Twitter).
Comentários sobre este post