A empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), durante uma operação da Polícia Civil em Recife, no Pernambuco. A ação, parte da operação “Integration”, visa combater uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Além da prisão de Bezerra, foram expedidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em vários estados, incluindo São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
Os investigadores, apoiados pela Interpol e por polícias civis estaduais, também decretaram o sequestro de bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, totalizando bloqueios financeiros superiores a R$ 2,1 bilhões. Também foram determinadas a entrega de passaportes e a suspensão de porte e registro de armas.
A Polícia Civil ainda não detalhou o funcionamento do esquema criminoso. Deolane Bezerra foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Recife.
Em 2022, a influenciadora já havia sido alvo de uma investigação em São Paulo relacionada à empresa de apostas Betzord, mas sem confirmação de ilícitos. A defesa de Bezerra ainda não se pronunciou sobre a atual prisão.
Comentários sobre este post