A defesa da blogueira Samara da Silva Pinheiro, de 19 anos, suspeita de arrancar mais de 80% do lábio de uma mulher durante briga em Manaus, entrou com um pedido de contestação, nesta segunda-feira , para tentar barrar uma possível aprovação do pedido de prisão preventiva solicitada pela delegada Alynne Lima, titular do 16° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que investiga o caso.
Segundo a delegada Alynne Lima, do 16° DIP, a blogueira poderá responder por lesão corporal grave. Em depoimento, a digital influencer disse ter sido ofendida pela outra, isso gerou a briga e terminou com a mordida que arrancou 80% dos lábios da vítima.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o caso tramita na 5ª Vara Criminal e deverá ser analisado pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) também deve analisar o caso.
A Polícia Civil do Amazonas informou, na manhã desta terça-feira (26), que a delegada solicitou à Justiça, na última sexta-feira (22), a prisão preventiva em nome da jovem de 19 anos com base no pressuposto da aplicação da lei penal, devido a jovem ter saído do Amazonas.
“A ordem judicial ainda não foi deferida pela Justiça e a delegada aguarda decisão”, diz a PC.