A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informou que as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec) estão em ação para lidar com as consequências das intensas chuvas que atingiram a cidade. Até as 12 horas desta quinta-feira, 1º de fevereiro, foram registradas 12 ocorrências pela Central 199.
As equipes da Sepdec estão atendendo sete ocorrências de alagação, duas de deslizamento, uma de desabamento, uma de risco de deslizamento e uma de destelhamento. As áreas afetadas incluem as zonas Norte, Oeste, Centro-Oeste, Sul e Leste de Manaus.
A zona Norte foi a mais impactada, concentrando seis das ocorrências registradas. De acordo com o relatório de pluviometria divulgado pela Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Sepdec, a média de chuva nessa região foi de 22,8 milímetros. Outras áreas registraram as seguintes médias: 34 milímetros na zona Sul, 32,8 milímetros na zona Leste e 22,8 milímetros na zona Centro-Sul.
Entre as ocorrências, destacam-se alagações, deslizamentos e desabamento de uma residência na zona Norte. Além disso, houve registro de risco de deslizamento na zona Centro-Sul e destelhamento na zona Sul.
Comentários sobre este post