O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) esteve realizando uma prestação de contas dos 1000 dias na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (27) e disse que pretende armar a Guarda Metropolitana de Manaus (GMM) com metralhadoras e fuziz.
“É bom enfatizar que nesses mil dias de trabalho nós tivemos 400 dias em pandemia, quando nós estávamos em home office, trabalho em casa, e ainda assim a prefeitura teve muito êxito. Nós passamos pela maior pandemia da história, depois pela maior enchente, agora estamos enfrentando aquilo que pode ser a maior vazante, e ainda assim a Prefeitura tem efetuado grandes trabalhos e intervenções”, disse.
Durante o pronunciamento na Cessão de Tempo, David também disse que recebeu uma emenda para aplicar na segurança municipal no valor de R$ 10 milhões.
“Recebemos uma emenda de R$ 10 milhões, onde vamos equipar, comprar metralhadora, fuzil, viaturas. Vamos colocar a Guarda Municipal dentro dos terminais para dar auxílio [ao setor de Segurança]. O STF reconheceu a Guarda Municipal como força auxiliar da Segurança Pública, e isso vai nos dar possibilidade de atuarmos ainda mais”, disse David.
Há, ainda, segundo David Almeida, uma previsão para a realização de concurso para a Guarda Metropolitana par aos próximos dias.
Ainda na Cessão, o prefeito destacou os avanços nas áreas da saúde, educação infraestrutura da cidade de Manaus.
Comentários sobre este post