O Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul da capital amazonense, registrou um princípio de incêndio na manhã desta terça-feira (25).
De acordo com relatos de funcionários da unidade de saúde, o incêndio pode ter sido causado por uma tomada de um laboratório que havia sido esquecida ligada. O superaquecimento do equipamento teria provocado um curto-circuito, iniciando o fogo no local.
As chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, que foi acionado e chegou à unidade para conter a situação. Não há registros de feridos.
A direção do hospital informou que, apesar do incidente, o atendimento na unidade não foi interrompido. Os serviços prosseguem normalmente após a dispersão da fumaça e a verificação das condições estruturais do local.
As causas do curto-circuito serão investigadas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer. A segurança dos pacientes e profissionais segue sendo prioridade da administração do instituto.
Comentários sobre este post