Sérgio Moro, informou em sua conta pessoal no Twitter que disponibilizará vagas em presídios federais para lideranças envolvidas nos massacres ocorridos nos últimos dias nos presídios do Amazonas.
“A caminho. Vamos também disponibilizar vagas nos presídios federais para transferência das lideranças envolvidas nesses massacres”, garantiu Moro.
A caminho. Vamos também disponibilizar vagas nos presídios federais para transferência das lideranças envolvidas nesses massacres. https://t.co/W5Hicg7zdR
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 28, 2019
O governador do Amazonas, Wilson Lima, conversou com o ministro que garantiu auxílio do Governo Federal para as unidades prisionais do Estado.
Mortes
As mortes em dois dias chegaram a 55.
Reforços
“Acabei de falar com o ministro Sérgio Moro, que já está mandando uma equipe de intervenção prisional para o Estado do Amazonas, para que possa nos ajudar neste momento de crise e um problema que é nacional: o problema dos presídios. A qualquer momento a equipe de intervenção do Ministério da Justiça desembarca no Estado para nos ajudar”, disse o governador.
Medidas
A Seap já iniciou investigações para identificar os responsáveis pela ocorrência de domingo. As mesmas medidas serão tomadas em relação às mortes registradas nesta segunda-feira. A secretaria também vai adotar medidas disciplinares nos presídios.