Na zona mista do Maracanã, após a goleada de 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco pela sétima rodada do Brasileirão, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, comentou sobre seu futuro no clube. O jogador, que recentemente enfrentou turbulências com a torcida rubro-negra, marcou um gol na vitória, o que ajudou a amenizar as tensões.
Polêmica Recente
Gabigol, que teve uma foto vazada vestindo a camisa do Corinthians durante uma folga em abril, falou sobre a situação. “Na verdade, eu estou muito bem. Eu acho que depende tudo do ponto de vista que você enxerga as coisas, né? É claro que eu não vou conseguir agradar todo mundo. Também sei que muita gente quer estragar essa relação que a gente tem, entre o Flamengo e eu. Mas é só você ir para a parte boa, a parte que os meus colegas me ajudam. A diretoria também me apoia. Saem muitas coisas, muitas inverdades (na mídia). Eu não posso ficar toda hora negando, senão fica chato da minha parte”, disse o jogador.
Ele enfatizou seu compromisso com o time: “O que eu tenho que fazer é focar nos meus treinamentos, dar o meu máximo, como eu sempre fiz. E quando eu entrar cinco, dez, 15 (minutos), um jogo inteiro, eu vou dar o meu máximo. É claro que a maioria das vezes, graças a Deus, a gente foi muito feliz aqui. Mas às vezes acontecem coisas ruins. É o que eu falei: depende do ponto de vista. Eu estou aqui para poder voltar, poder ajudar. Quando precisar, eu vou estar pronto.”
Mudança de Número e Multa
Em resposta à polêmica, Gabigol foi multado pelo clube e decidiu não usar mais a camisa número 10, adotando o número 99 nos torneios onde a mudança é possível. Embora tenha uma história marcante no Flamengo, Gabigol atualmente é reserva. No clássico contra o Vasco, ele entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Pedro e marcou aos 39 minutos.
Futuro no Flamengo e Julgamento
Com contrato até o fim de 2024, Gabigol já atuou em 281 partidas pelo Flamengo, marcando 156 gols, com 43 assistências e 12 títulos conquistados. No entanto, seu futuro no clube permanece incerto, especialmente à luz de um caso de doping que resultou em sua suspensão do futebol por dois anos. A decisão, tomada em março, foi apelada e Gabigol conseguiu um efeito suspensivo em abril, permitindo que ele continuasse jogando até um novo julgamento, que ocorrerá nesta sexta-feira (7) pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) na Suíça.
Declaração do Vice-presidente de Futebol do Flamengo
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, também comentou sobre a situação de Gabigol. “Por razões óbvias, vamos tratar isso (possível renovação) depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos”, afirmou Braz.
Interesse do Cruzeiro
O Cruzeiro está atento à situação de Gabigol, monitorando o mercado após a recente mudança na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No final de abril, o empresário Pedro Lourenço comprou a SAF do clube, anteriormente controlada pelo ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno. Desde então, o clube celeste tem feito movimentações significativas no mercado de transferências, incluindo a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians, e a compra definitiva do zagueiro João Marcelo, do Porto-POR.
Além de Gabigol, o Cruzeiro está de olho em outros jogadores, como o atacante Arthur Cabral, do Benfica-POR; o zagueiro colombiano Yerry Mina, do Cagliari-ITA; o atacante Michael, do Al-Hilal-SAU; o atacante Kaio Jorge, da Juventus-ITA; e os volantes Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, e Gustavo Cuéllar, do Al-Shabbab-SAU.
O desfecho da situação de Gabigol no Flamengo e seu possível futuro em outro clube dependerão do resultado do julgamento desta sexta-feira e das decisões subsequentes do clube e do jogador. A torcida do Flamengo e os interessados no mercado de transferências aguardam ansiosamente por mais novidades.
Comentários sobre este post