Um motorista de aplicativo, identificado como Edley Oliveira, foi sequestrado por três homens na noite de ontem (24), enquanto realizava uma corrida no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus. Dois deles foram capturados e presos na manhã desta quarta-feira (25).
Segundo relato da vítima, os criminosos foram bastante violentos, e além de o agredirem e roubarem toda sua renda, eles ameaçaram tirar a vida do motorista com medo de que o veículo tivesse rastreador.
Após implorar pela vida e afirmar ter dois filhos para sustentar, ele foi amarrado e jogado do carro em via pública. Uma moradora que passava pelo local encontrou a vítima jogada na rua e acionou a polícia.
Policiais militares conseguiram localizar o carro após uma perseguição na avenida Autazes Mirim, zona Leste de Manaus. Durante a abordagem, os criminosos ainda tentaram fugir. Dos três que participaram do assalto ao motorista de aplicativo, somente dois foram capturados pela polícia.
A dupla foi autuada em flagrante por associação criminosa e roubo, e encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Os homens ficarão à disposição da Justiça.