Criminosos estão divulgando anúncios falsos de um suposto concurso da Petrobras. O alerta foi emitido pelo Governo Federal nesta quinta-feira (24). A última prova de concurso realizada pela empresa ocorreu em 24 de março de 2024.
Segundo o governo, as páginas falsas incluem um espaço para inscrição, colocando os candidatos em risco de roubo de dados pessoais e cobrando taxas indevidas por um certame inexistente.
A Petrobras enfatiza que a admissão de empregados é realizada exclusivamente por processos seletivos públicos, cujas informações são divulgadas no site oficial Petrobras Concursos. Os processos seletivos são amplamente anunciados na mídia, com editais publicados na Imprensa Nacional e na página da entidade organizadora.
Além disso, a Petrobras não oferece empregos ou cadastros em banco de currículos. Como uma empresa de economia mista, conforme o artigo 37 da Constituição Federal, o ingresso nos quadros de pessoal depende da existência de vagas e da aprovação em processo seletivo público. Portanto, a companhia não mantém arquivo de currículos de candidatos.
Comentários sobre este post