Um homem identificado como Wallace Almeida, 30 anos, foi baleado após tentar roubar a arma de um policial militar, que estava de folga, e reagiu ao crime, na manhã de domingo (17), em uma feira do município de Manacapuru. Ele recebeu alta médica nesta segunda-feira (18) e foi preso na delegacia do município.
Após o disparo, o homem caiu no chão. Ele recebeu ajuda de populares e foi encaminhado para o hospital do município onde passou por procedimento cirúrgico.
O caso foi registrado na delegacia do município e a polícia descobriu que Wallace Almeida era um foragido da justiça. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele do ano de 2023 por roubo majorado. Ele chegou a receber voz de prisão ainda no hospital tanto pelas agressões contra o PM quanto pelo mandado. Já o segundo agressor, foi preso ao tentar registrar ocorrência contra o policial.
Wallace Almeida ficou internado, a equipe médica conseguiu estabilizar seu estado clínico e ele recebeu alta na manhã de hoje. O homem foi levado para a carceragem da delegacia do município onde vai ficar a disposição da justiça e passar por audiência de custódia.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) se manifestou em nota dando detalhes do ocorrido. “O PM se defendeu do ataque, efetuando um disparo de arma de fogo contra um dos agressores. O policial acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu o suspeito e o encaminhou para atendimento em uma unidade de saúde”, informou.
A PM-AM destacou no texto também que o agente está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários à autoridade policial que vai investigar o caso.
Comentários sobre este post