Uma criança de quatro anos morreu afogada na piscina do Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), localizado no bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus. O caso aconteceu no dia 10 de dezembro, e está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), o garoto identificado como Henrique B. F. teria se afogado por volta das 16h do dia 10, enquanto brincava na piscina do abrigo. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Sul, no bairro Petrópolis, mas não resistiu e acabou falecendo na última terça-feira (14).
O caso está sendo investigado pelo 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e segue em segredo de Justiça. Em nota, o abrigo informou que está colaborando totalmente com a investigação em curso, “não obstante a profunda tristeza que abate toda a equipe e a diretoria”. A direção do abrigo ainda informou que as crianças e jovens estão sendo amparadas psicologicamente devido ao momento.
Confira, abaixo, a nota na íntegra
A diretoria do Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) comunica, com pesar, que o fato ocorrido dentro da instituição está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas para que sejam apuradas as circunstâncias do afogamento da criança abrigada.
Informamos, ainda, que as crianças e jovens estão sendo amparadas psicologicamente devido ao difícil momento. Esclarecemos que a instituição possui uma equipe de cuidadores atuando de forma profissional e orientada tecnicamente, e nunca foi registrado nenhum tipo de acidente ou perdas em 7 anos de atividade dedicada ao acolhimento institucional.
Nossa colaboração é total para com a investigação em curso, não obstante a profunda tristeza que abate toda a equipe e a diretoria.