Uma criança, identificada como Esther Teixeira da Silva de Souza, de seis anos, morreu de forma trágica na tarde desta quarta-feira (21), após uma explosão causada por vazamento de gás na casa onde morava. Tudo ocorreu quando o botijão estourou, tirando a vida da menina, atingida pelas chamas, na rua B, comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
A mãe da garota, Márcia Teixeira da Silva, de 43 anos, e as outras duas filhas da mulher, Juliana Teixeira de Souza, de 14 anos, Ariane Teixeira de Souza, de 12 anos, também foram vítimas da explosão. Elas foram feridas pelo fogo e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, porém, podem ser encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde terão atendimento especializado em casos de incêndio.
Segundo informações preliminares, a mãe das meninas estava fazendo o almoço, quando de repente o botijão de gás explodiu, causando um incêndio e ceifando a vida da filha caçula. Os vizinhos informam que desde a terça-feira (20) que era possível sentir um cheiro forte de gás vindo da residência, o que assustou os moradores da região.
O corpo de Esther foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após passar por perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). As circunstâncias e causas da explosão seguem sendo investigadas pela Polícia Civil em conjunto com o corpo de Bombeiros.