A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) confirmou, nesta terça-feira (6), a trágica morte de uma criança de apenas 2 anos por dengue. O óbito ocorreu no dia 25 de dezembro do ano passado, mas a confirmação só foi realizada na última semana e será contabilizada nas estatísticas de 2023.
Em 2024, ainda não foram registradas mortes pela doença no Amazonas. No entanto, três óbitos estão sob investigação, com casos registrados em Manaus, Lábrea e Coari, conforme os dados do Painel de Monitoramento do Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde de Lábrea detalhou que a vítima da cidade é um paciente do sexo masculino, de 88 anos.
Em Manaus, até o dia 3 de fevereiro, o número de novos casos de dengue aumentou para 820, confirmados por critérios laboratoriais, clínicos e/ou clínico-epidemiológicos, de acordo com informações divulgadas pela Semsa.
Os casos de dengue no Amazonas são uma preocupação crescente. O monitoramento do Ministério da Saúde indica a notificação de 4.391 casos da doença até esta terça-feira. Dentre esses, 1.136 foram confirmados, enquanto outros 3.255 estão em fase de investigação.
Comentários sobre este post