Na noite deste domingo, 19 de janeiro de 2025, os corpos de Jeferson Araújo, de 30 anos, e de sua filha, Ester Amorim, de 8 anos, foram encontrados abraçados sob os escombros de sua residência, após um deslizamento de terra no beco Macapá, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.
O deslizamento, provocado por fortes chuvas, atingiu duas casas. Na primeira, uma pessoa foi socorrida e levada ao hospital. Na segunda, onde residia a família de Jeferson, quatro pessoas estavam presentes: Jeferson, sua companheira Jhuliana Amorim, e os filhos Ester e Mateus Amorim. Jhuliana conseguiu escapar, mas perdeu a perna direita e segue internada no Hospital Platão Araújo. Mateus está internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
As equipes de resgate, compostas por 58 bombeiros, além de agentes da Defesa Civil, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), trabalharam por cerca de 10 horas para localizar as vítimas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
A Defesa Civil está monitorando a área para evitar novos incidentes, e as autoridades locais estão prestando assistência às famílias afetadas.
Comentários sobre este post