Uma cena macabra foi flagrada na manhã deste sábado (28), em Manaus, quando o fotógrafo Ronaldo Siqueira, durante um registro sobre a poluição do Rio Negro, se deparou com o corpo de um homem, com as mãos amarradas, sendo devorado por um urubu. O cadáver, em avançado estado de decomposição, estava preso entre o lixo acumulado nas margens do rio.
Ao se aproximar de um grupo de urubus se alimentando, o fotógrafo percebeu que a ave estava devorando um corpo humano. Inicialmente, ele não notou a gravidade da situação. Só quando se aproximou para fotografar foi que percebeu que se tratava de um cadáver.
A imagem capturada por Siqueira mostra a dimensão da violência e do abandono que marcam o caso. O corpo, parcialmente submerso, apresentava sinais de violência, com as mãos amarradas. A polícia foi acionada para realizar a perícia e identificar a vítima. As causas da morte ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exame de necropsia que revelará a causa da morte e poderá ser identificado por familiares.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Comentários sobre este post