O lutador Conor McGregor vai deixar o MMA. O polêmico irlandês anunciou a decisão em sua conta nas redes sociais, depois de ter sido detido em Miami, por ter destruído o celular de um fã que o filmava, e de ter sofrido uma derrota em outubro diante de Khabib Nurmagomedov no UFC.
“Olá amigos, um anúncio rápido, decidi retirar-me do esporte conhecido hoje em dia como Artes Marciais Mistas. Desejo a todos os meus antigos colegas que tudo lhes corra bem na competição. Agora sou um antigo companheiro, já retirado. Deem-me agora piña coladas adequadas, amigos!”, escreveu o lutador de 30 anos no Twitter.
Esta é a segunda vez que o McGregor anuncia a aposentadoria. Em abril de 2016, insatisfeito com uma exigência do UFC para que participasse de compromissos promocionais para o UFC 200, o irlandês usou a mesma rede social para dizer que iria “se aposentar jovem”. Ele foi retirado do evento, no qual faria uma revanche contra Nate Diaz. Algumas semanas depois, voltou atrás e fechou contrato para enfrentar Diaz no UFC 202.
McGregor termina a carreira nas MMA com 21 vitórias e apenas quatro derrotas desde 2008. Em 2013 o irlandês deu o salto para o UFC, onde se tornou num lutador de referência até ter perdido a sua condição de invicto diante de Nate Díaz. O anúncio de McGregor surge depois do próprio lutador ter manifestado o desejo de voltar a lutar no UFC, uma vez cumprida a sanção de 6 meses a que foi sujeito depois dos graves incidentes que protagonizou no combate com Khabib Nurmagomedov.