Manaus oferece um final de semana repleto de atividades culturais para todos os gostos. Seja você um fã de música, teatro, cinema, arte ou simplesmente queira desfrutar de um evento ao ar livre, a cidade tem algo especial reservado. Não perca a oportunidade de participar e enriquecer seu fim de semana com essas experiências culturais únicas.
De shows musicais a exposições de arte e peças de teatro, Manaus oferece uma programação diversificada que certamente agradará moradores e visitantes. Confira os principais destaques da agenda cultural deste final de semana.
No sábado e domingo (18 e 19/05), às 20h e 19h, respectivamente, a Focus Cia de Dança apresenta o espetáculo “Still Reich”. Sob a direção de Alex Neoral, a performance reúne três peças coreográficas inspiradas na música do compositor contemporâneo americano Steve Reich com as obras “Pathways”, “Trilhas” e “Keta”. Entrada gratuita e classificação livre.
Teatro da Instalação
No sábado (18/05), a partir das 19h, o palco do Teatro da Instalação, em Manaus será ocupado pelas bandas Um Trevo & Conduta Zero 92. Com um repertório que promete envolver o público, o evento terá duas horas de duração. A classificação é livre, tornando o show acessível a todas as idades.
E no domingo, (19/05), também às 19h, o Ateliê 23 apresenta a estreia do espetáculo “Helena” no Teatro da Instalação. Sob a direção de Taciano Soares, a peça promete emocionar e cativar o público com uma narrativa envolvente. Com duração prevista de uma hora e quinze minutos, a classificação indicativa é de 16 anos, garantindo uma experiência adequada ao conteúdo apresentado.
Os ingressos para ambos os eventos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.
Centro Cultural Palácio da Justiça
O centro cultural Palácio da Justiça em Manaus recebe a exposição “Memórias da Loucura”, organizada pela Frente Ampliada em Defesa da Saúde Mental e Luta Antimanicomial do Amazonas (Fasma). Com curadoria de Turenko Beça, a exposição abre no sábado (18/05), das 14h às 18h, e fica em exibição até 18 de agosto. A mostra traz uma programação diversificada, incluindo rodas de conversa sobre saúde mental e luta antimanicomial, exibição de 48 obras e do vídeo “Memória da Loucura”, além de rodas de conversas com profissionais da saúde e ativistas sociais. Entrada gratuita.
Cineteatro Guarany
Neste sábado (18/05), às 18h30, o Cineteatro Guarany apresenta o longa-metragem de Silvino Santos “Amazonas, o maior rio do mundo”. O documentário mostra a riqueza da flora e fauna, e o cotidiano e ritos das populações indígenas nas regiões percorridas pela navegação do Rio Amazonas, o maior do mundo. Uma ótima oportunidade de assistir a essa grande obra que, após quase 100 anos considerada perdida, foi encontrada. A programação é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Cinemateca Brasileira. Entrada gratuita.
Museu do Seringal Vila Paraíso
Encerrando a 22° Semana Nacional de Museus, o Museu do Seringal Vila Paraíso promove neste sábado (18/05) sua primeira farinhada, a partir das 9h. O evento inclui uma encenação teatral que recria o período do ciclo da borracha e o relato de “Seu Jaime”, ex-seringueiro, compartilhando suas experiências com o público. Os ingressos para visitação custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O embarque para o museu é feito na Marina do Davi, com custo de passagem de ida e volta.
Palacete Provincial
Também inserido na semana temática de museus, o Palacete Provincial recebe nesta sexta-feira (17/05), a partir das 14h, a palestra “Brasil Eco Fashion”, ministrada por Rafael Morais. Serão abordados os resultados de ações, projetos e parcerias em prol da sustentabilidade no mercado da moda.
No sábado, a partir das 17h, a estilista Sioduhi comanda a palestra “O impacto cultural, social e a sustentabilidade na moda”. O encerramento contará com o desfile “Amazon Poranga”, em uma noite repleta de moda autoral amazonense.
Comentários sobre este post