Eterno Seu Peru da “Escolinha do Professor Raimundo” e dublador de personagens conhecidíssimos, como Scooby Doo, Popeye, Alf o ETeimoso e Gato Guerreiro, do “He-Man”, Orlando Drummond está superativo às vésperas de completar seu centenário de vida, em outubro deste ano. O veterano gravou nesta terça-feira (dia 22) uma participação na nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, ao lado de Marcos Caruso, o Seu Peru da vez. Tem feito trabalhos esporádicos de dublagem ao lado dos netos Felipe, Eduardo e Alexandre. E ainda participou do filme “De perto ela não é normal”, estrelado por Suzana Pires e dirigido por Cininha de Paula. Mas tem mais: essa semana, Orlando criou uma conta própria no Instagram. Em três dias, o perfil já somava mais de 19 mil seguidores. Mas, na tarde desta quarta-feira, foi denunciado por um fake e bloqueado.
Como as pessoas podem ser tão espírito de porco, né? Tem um perfil fake que se diz oficial e denunciou o que eu criei para o meu avô com todo carinho. Agora, estamos aqui na correria, tentando reunir documentos para comprovar que o @orlandodrummond é o verdadeiro e conseguir o selo de verificação — desabafou Felipe Drummond, de 37 anos.
Foi dele a ideia de introduzir o avô na vida digital:
— Dia desses, nós dois passamos um dia muito agradável, fazendo um trabalho de dublagem juntos, que ainda não posso revelar qual é. Ele fica muito feliz por se sentir ativo, em poder trocar experiências com as pessoas. Então, sugeri que ele entrasse no Instagram. E ele retrucou: “Mas eu não entendo nada disso!”. Nem celular ele tem. Mas minha avó, Glória, é superantenada e também tem o Instagram dela, usa o WhatsApp… É ela quem mostra a ele o que as pessoas comentam nas fotos. Percebemos que isso dá muita alegria a ele, traz ainda mais energia de vida.
Através do Instagram, a família Drummond também espera conseguir parcerias na produção de uma grande festa para celebrar os 100 anos de vida de seu patriarca.
— Os amigos e fãs estão sempre perguntando: “Onde vai ser a festa?”. Não tem como ser uma festinha pequena, né? Temos que comemorar muito essa idade e tudo o que ele construiu… — conta Felipe, esperançoso em recuperar a conta de Orlando.
Aos 99 anos, o humorista e dublador está lúcido e com a saúde em dia, garante o neto:
— Ele só tem uns lapsos de memória, comuns às pessoas que chegam a essa idade, nada demais!
*extra