O time do Palmeiras vem fazendo jus à parte do hino do clube que versa sobre a defesa que ninguém passa. Neste início de 2019, o time sofreu apenas quatro gols em dez jogos disputados e atingiu a sua melhor média defensiva nos últimos 30 anos, levando-se em conta só os inícios de temporadas.
Em 1989, foram apenas três gols na mesma quantidade de jogos, desempenho que não foi mais repetido.
A gente sabe que a nossa equipe do meio para a frente é forte e que gols o nosso time sempre vai fazer. Então, o importante é defender bem e não tomar gols porque a gente já sai com uma grande vantagem. Aconteceu [contra o Junior Barranquilla] e tem acontecido. É fruto de muita entrega de todos, disse o volante Felipe Melo.
Esta não é a primeira vez que a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari atinge bons números defensivos. No ano passado, na conquista do decacampeonato brasileiro, o Palmeiras terminou a competição com a melhor defesa, tendo sofrido apenas 26 gols em 38 jogos.
No duelo na Colômbia, Felipão alterou a dupla de zaga. Gustavo Gómez, que atua ao lado de Luan, jogou com Antônio Carlos, já que o parceiro está lesionado. Ainda assim, o desempenho agradou ao treinador e o time deixou Barranquilla sem ter sua rede balançada.
Nossa defesa está muito boa, não só no começo deste ano, mas desde o ano passado. Acho que é bom exaltar tudo o que a gente vem trabalhando na nossa parte defensiva. O time está muito bem e isso é muito importante, disse Antônio Carlos.