Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 6h50, o cinegrafista do Grupo Diário de Comunicação, Renê Silva, de 45 anos, foi baleado durante um assalto no momento em que filmava uma reportagem. O caso aconteceu no Bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Caso
De acordo com informações, o cinegrafista e a Jornalista identificada como Natasha Pinto estavam trabalhando no momento em que foram abordados por dois homens em uma motocicleta que anunciaram o assalto apontando uma arma para a cabeça da repórter.
Disparo
Na ocasião, após entregarem os pertences, a equipe entrou no carro e tentou alcançar os assaltantes para anotar a placa e registrar o Boletim de Ocorrência, mas ao perceber que estavam sendo perseguidos, um dos assaltantes que estava na garupa reagiu e disparou dois tiros, um tiro atingiu a mão e o outro atingiu o tórax de Renê.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou a equipe para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
Renê deve passar por uma cirurgia para fazer a retirada a bala que está alojada no Tórax. O estado dele estável. A cinegrafista também foi atendida, mas não sofreu nenhum ferimento.
A Polícia segue nas buscas para identificar a dupla.