Um homem estadunidense chamado John Hollis pensou ser sortudo contra a Covid-19. Ele, que morava com uma pessoa que ficou bastante acometida pelo novo coronavírus, ficou esperando adoecer — o que nunca ocorreu. Após participar de uma pesquisa, Hollis descobriu que não só já tinha contraído o vírus, como tinha ficado permanentemente imune à enfermidade. As informações são da BBC.
“Por duas semanas eu esperei a doença me atingir, mas nunca aconteceu”, disse, acrescentando que os dias foram assustadores. Em conversa totalmente casual com o médico Lance Liotta, professor na Universidade George Mason, em julho de 2020, Hollis relatou o ocorrido. O professor, então, chamou o homem, trabalhador na área de Comunicação da entidade, para ser voluntário em um estudo científico sobre o coronavírus.
A pesquisa indicou que Hollis passou a ter superanticorpos que traziam imunidade permanente à Covid-19. Em razão disso, os vírus entraram em seu corpo, mas não o deixaram doente por não conseguirem infectar suas células. “Essa tem sido uma das experiências mais surreais da minha vida”, afirmou ele.