Morreu na noite do último sábado (31), o ciclista Saulo Alves Ferreira de 33 anos, que estava internado no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, lutando pela sobrevivência. Saulo foi atropelado por um ônibus da empresa Expresso Coroado, no dia 13 de julho, na avenida Brasil, bairro Compensa e estava internado desde então, e já havia passado por diversos procedimentos. A informação foi dada pela cunhada nas redes sociais.
“Infelizmente Nosso Saulo Alves se foi, lutou como um guerreiro, receba o descanso do Senhor, agradecemos todas as orações, doações, manifestações e muito mas, fica na nossa memória sua alegria contagiante”, disse a cunhada.
Logo os manifestantes devem seguir em cortejo até avenida Brasil, na Compensa, exatamente ao local onde ocorreu o acidente, onde será colocada uma “ghost bike” (bicicleta fantasma), que nada mais é que uma bicicleta pintada de branca para simbolizar a memória de um ciclista morto.
Nas redes sociais, amigos se despediram de Saulo: “Manaus perdeu ontem um grande cozinheiro, um grande entusiasta da cozinha amazônica, um dos poucos cozinheiros que valoriza nossa cultura gastronômica, um grande chef de cozinha , cheio de amor e empatia.
O Saulo Alves foi vítima da guerra da intolerância e do desrespeito aos ciclistas que assolam todo o nosso país. Violentamente atropelado por um ônibus. Ele lutou pela vida até o fim , mas infelizmente não conseguiu. Presto aqui minha solidariedade aos familiares. E que justiça seja feita”, escreveu um internauta.
Confira o vídeo do acidente;