Ericsson de Lira Reis, de 23 anos, conhecido como “Chico Lio”, foi preso na última sexta-feira (10), em Manaus, acusado de envolvimento no assassinato de duas adolescentes de 14 anos. O crime ocorreu em junho de 2020, no bairro Educandos, zona sul da capital amazonense.
De acordo com o delegado Jony Leão, titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as vítimas foram levadas a uma casa abandonada, onde foram torturadas e executadas a tiros.
— “A motivação dos homicídios teria sido o envolvimento das adolescentes com uma organização criminosa rival àquela com a qual o indivíduo tinha vínculos”, afirmou o delegado.
Histórico de crimes
Considerado de alta periculosidade, Chico Lio possui antecedentes criminais significativos. Ele já foi condenado por tráfico de drogas e é investigado por um furto qualificado ocorrido em 2024, que causou prejuízo de mais de R$ 100 mil a uma rede de supermercados.
— “Além dos homicídios, ele tem um histórico extenso de atividades ilícitas e é vinculado a grupos criminosos perigosos”, destacou o delegado Jony Leão.
Condenação e custódia
Chico Lio foi condenado por homicídio qualificado e passou por audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post