Na quinta-feira (08/02), uma ação coordenada das Forças de Segurança, envolvendo a Companhia de Operações Especiais (COE) e a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), juntamente com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, resultou na prisão de um dos líderes de uma organização criminosa, de 42 anos, em Iranduba, localizado a 27 quilômetros de Manaus.
Durante a operação, foram apreendidas cinco armas de fogo, mais de 100 munições, substâncias entorpecentes, além de uma quantia superior a R$ 7 mil em espécie. Drones, capas de coletes e outros equipamentos também foram recolhidos pelas autoridades. Um prejuízo estimado em R$ 163 mil ao crime organizado.
De acordo com o comandante da Polícia Militar do Amazonas, Thiago Baldi, foram apreendidos uma grande quantidade de material utilizado pelo tráfico de drogas. “Além das munições, foram apreendidos drogas, balanças de precisões, coletes balísticos e armas”.
Ainda conforme a autoridade policial, o criminoso já estava sendo monitorado pelas forças de segurança e agência de inteligências. “Nós estávamos recebendo muitas denuncias perto da Ilha da Paciência, onde havia a utilização de drones por parte dele para monitoramento para a chegada e envio de drogas. Com dois mandatos de busca e apreensão em nome dele, não houve resistência”, ressaltou o comandante.
O homem e o material aprendido foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Iranduba e deve responder pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas, uso ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça Amazonense.
Comentários sobre este post