Três pessoas morreram em uma chacina durante uma festa infantil, na noite de quinta-feira (23), entre as cidades de Ribeirão das Neves e Vespasiano, em Minas Gerais. Entre as vítimas, estão o aniversariante, de apenas 9 anos. O pai da criança e uma sobrinha do homem, de 11 anos, também morreram. As execuções teriam sido motivadas por um acerto de contas.
A festa acontecia em um sítio no bairro Areias, no limite entre os dois municípios mineiros. A família mora em Morro Alto, em Vespasiano. O pequeno Heitor, morto na chacina, fez aniversário em abril, mas o momento da festa foi na noite passada.
Homens armados, em um carro branco, invadiram o local atirando. O alvo seria o pai de Heitor, identificado como Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos. Segundo a polícia, ele tinha várias passagens criminais e morava há pouco tempo na região.
O homem estaria ligado a um grupo de traficantes; ele compraria drogas para vender na localidade. Felipe estaria sendo “disputado” por um grupo de criminosos rivais. Com a negativa de mudar de lado, foi executado.
Um dos atiradores, de 24 anos, foi preso. Baleado, deu entrada em uma unidade de saúde. A polícia acredita que, na hora da confusão, um dos comparsas atirou acidentalmente, enquanto o criminoso entrava em luta corporal com uma mulher que estava na festa.
Além dos três mortos, outras três pessoas ficaram feridas: uma mulher de 42 anos, internada em estado grave; a filha dela, de 13; e uma jovem de 19. Todos são da mesma família. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) da capital Belo Horizonte.
Comentários sobre este post