David Soares Ribeiro, 39 anos, e Luzimeyre Falcão da Silva, 37 anos, foram presos nessa na quinta-feira (17/08) investigados por roubo majorado de R$ 25 mil do cofre de uma loja em um shopping center na zona norte de Manaus. O crime ocorreu no dia 13 de junho deste ano.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, os dois não tem passagem pela polícia e teriam cometido o crime para quitar dívida com agiota.
“O David e a Luzimeyre trabalham com alguns agiotas promovendo a cobrança aos valores que são emprestados por esses agiotas e as informações informais que nós obtivemos é que eles estariam com uma grande dívida em relação a um dos agiotas e por isso teriam arquitetado, inclusive com outras pessoas, esse assalto para fins de levantar esses recursos no sentido de quitar esse dívida“, disse.
O crime
As investigações apontaram que David adentrou as loias durante as primeiras horas da manhã do dia do delito, rendeu a funcionária responsável pela abertura do estabelecimento, e obrigou ela a levá-lo até o cofre, de onde ele subtraiu o dinheiro.
“Ele agiu com violência, ameaçou gravemente aquela funcionária e agora nós vamos utilizar isso ai como base do nosso inquérito para fins de subsidiar a ação penal”, contou Cícero Túlio.
A companheira dele, Luzimeyre, ficou aguardando o indivíduo durante o roubo e deu apoio à fuga em uma motocicleta Honda, modelo CG 160, de cor vermelha.
O delegado também revelou que outras pessoas que possam ter ajudado o casal estão sendo investigadas.
“Não está descartada a possibilidade de que alguém possa ter passado alguma informação privilegiada que pudesse favorecer a atuação criminosa desses dois indivíduos e agora nós vamos desdobrar as investigações, inclusive, outras pessoas estão sendo investigadas também”, declarou.
Prisão
A dupla foi identificada no decorrer das investigações, tendo em vista isso, foi representada à Justiça pela prisão temporária dos autores, bem como pelo mandado de busca e apreensão da motocicleta.
As ordens judiciais foram decretadas pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus, e cumpridas no bairro Cidade de Deus, também na zona norte.
Procedimentos
Ambos foram indiciados por roubo majorado. Após os procedimentos cartorários, eles serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post