Gabriel Bleno Celestino Terencio, de 26 anos, mais conhecido como “GB”, e Samia Caroline da Silva Marques, de 28 anos, foram presos nesta segunda-feira (11), suspeitos de terem envolvimento na morte do comerciante Luiz Censo Ferraz, no dia 15 de janeiro deste ano, em Rio Preto da Eva, no Amazonas.
Luiz foi morto em uma “roleta russa”. De acordo com a polícia, a dupla e mais cinco envolvidos renderam a família da vítima para roubar o dinheiro do local.
“Após diligências em torno do caso, constatamos que José informou aos demais que a vítima tinha cerca de R$ 100 mil em seu estabelecimento comercial. Com base nessa informação, o grupo passou a monitorar Luiz em seu estabelecimento, a fim de entender a dinâmica do comércio”, explicou o delegado.
Os envolvidos foram identificados sendo, o casal preso nesta segunda (11), Aimá Martins Fragata, 21; José dos Reis Alves Da Conceição, 40, conhecido como “Maranhão”; Luan De Souza Paiva, 25; Wendel Oliveira Linhares, 31, chamado de “Bombado”; e Willian Gabriel Santos De Melo, 23, o “Magrelo”.
Aimá e Wendel forneceram o carro, José as armas.
Aimá, Gabriel, Luan e William, simularam que o carro estava sem gasolina e pediram para comprar combustível no estabelecimento. A vítima pediu para que Gabriel Bleno entrasse no comércio e pegasse, momento em que a vítima foi rendida.
Em seguida, Aimá entrou no comércio e anunciou o assalto, enquanto os demais integrantes da quadrilha rendiam os demais familiares e buscavam o dinheiro.
De acordo com a polícia, o grupo achou apenas R$ 13 mil no estabelecimento.