A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na manhã de quinta-feira (10/06), por volta das 11h, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em nome de Wisley Braga Neris, de 21 anos, conhecido como “Neguinho”, e de Yasmim Miranda de Souza, 18, pelo crime de roubo majorado, cometido em 31 de maio deste ano, contra comerciantes que estavam em uma casa no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.
Conforme o titular do 18º DIP, delegado Ricardo Cunha, a ação policial aconteceu na avenida Cristã, no bairro Novo Israel, na mesma zona em que ocorreu o crime. Na ocasião do delito, os infratores ameaçaram as vítimas com uma arma de fogo, momento em que subtraíram delas cerca de R$ 5 mil em espécie, além de dois celulares, uma televisão e joias.
“Durante as investigações, os jovens foram identificados como autores do roubo à residência. Diante disso, foi representado junto ao poder judiciário pelas prisões dos mesmos, sendo os mandados de prisão, e de busca e apreensão, expedidos no último dia 2 de junho, pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, do Plantão Criminal”, informou Cunha.
Disque-denúncia – Ricardo Cunha disponibiliza à população o número do disque-denúncia do 18º DIP, (92) 99292-1015, para que sejam repassadas informações relacionadas a qualquer tipo de crime. Ele ressalta que o serviço é totalmente gratuito, e que a identidade do denunciante é preservada.
Procedimentos – Wisley e Yasmim irão responder pelo crime de roubo majorado, e após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.