Um casal identificado como Josivan de Oliveira Cristino, de 28 anos, e Thayanne Vasconcelos Moura, de 34, desapareceram misteriosamente após adentrarem um ramal no quilômetro 105 da Rodovia Estadual AM-010, na zona rural de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus, no último domingo (13).
O casal, que reside na capital amazonense, viajou para visitar o sítio da família na chamada Zona Franca Verde, e desde então, não foi mais visto. O filho deles, de apenas cinco anos, está sob os cuidados da avó enquanto as buscas seguem em ritmo intensificado.
Desde a manhã de terça-feira (15), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) percorrem a área com apoio de um cão farejador do Grupamento de Busca, Resgate e Salvamento com Cães. A operação já cobriu mais de 22 quilômetros de mata densa, em uma região de difícil acesso.

Nesta quinta-feira (17), a força-tarefa recebeu reforço: 58 militares foram enviados para ampliar a busca. Além das forças de segurança, dez moradores da região e o pai de um dos desaparecidos estão participando ativamente das buscas, guiados pelo conhecimento da geografia local e esperança de encontrá-los com vida.
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, reforça a importância da ampla divulgação das imagens de Josivan e Thayanne. A corporação também destaca que, em casos de desaparecimento, não é preciso aguardar 24 horas para registrar boletim de ocorrência — qualquer delegacia pode receber a denúncia, desde que o denunciante leve documentos pessoais, informações precisas e uma foto atual da pessoa desaparecida.
Se você viu ou tem qualquer informação que possa contribuir com as buscas, entre em contato com: 36ª DIP de Rio Preto da Eva: (92) 3667-7636/ Disque-Denúncia da SSP-AM: 181 (ligação gratuita e sigilosa).
Comentários sobre este post