Um casal de idosos de cerca de 80 anos foi encontrado morto dentro da própria casa no Jardim Leonor, região da Ponte Preta, em Campinas, na madrugada desta segunda-feira (24). A principal suspeita é de que eles tenham sido vítimas de um latrocínio (roubo seguido de morte), já que a casa estava revirada e com sinais de arrombamento em uma das janelas e em uma porta.
As vítimas fora identificadas como Ondina da Silva Felcar Mazzaro, de 85 anos, e Nelson Mazzaro, de 82.
Os corpos das vítimas estavam dentro de um dos quartos, caídos no chão, com marcas de ferimentos causados por faca. O quarto estava todo revirado. A polícia foi acionada depois que a família entrou em contato dizendo que eles não se comunicavam há quatro dias. Uma viatura do Garra foi ao local por volta das 1h da madrugada. Segundo os policiais, na casa havia sangue na parede, no chão e no banheiro comprovando que houve luta corporal.
Os policiais encontraram quatro facas na pia da cozinha que aparentemente foram lavadas, porém ainda havia restos de sangue. Segundo o boletim de ocorrência, a sala de acesso a escada para o quarto, estava revirada com moedas jogadas e também cartões bancários caídos no sofá. Também foi encontrado no terceiro degrau da escada um eppendorf cor de rosa, vazio, tinha cheiro parecido com crack. Todo o material foi apreendido pela Polícia Civil. A casa fica na Avenida da Saudade.
A polícia acredita que o crime tenha acontecido nas últimas 48 horas e que os criminosos levaram dinheiro e objetos de valor. O caso está sendo registrado no 1º Distrito Policial de Campinas. Os corpos do casal foram levados para o Instituto Médico Legal.