O boi Caprichoso inicia nesta segunda-feira (18), seus ensaios técnicos de arena para preparação ao Festival Folclórico de Parintins 2019. “O mês de junho todo, nós nos dedicamos a fazer ensaios técnicos em que a Diretoria do Caprichoso e o Conselho de Artes observaram a reação da galera para fazermos uma afinação emocional”. A declaração é o coordenador do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, que anuncia a maratona de ensaios técnicos, no curral Zeca Xibelão. Os ensaios estão previstos para as noites dos dias 17, 18, 19 e 21 de junho.
A novidade é a participação dos grupos folclóricos convidados de outras cidades e estados para integrar o elenco do boi de arena. A galera vai poder colaborar com a construção do tão esperado tricampeonato, com a doação de alimentos não perecíveis, na entrada do curral Zeca Xibelão, com os gêneros estabelecidos pelo Conselho de Artes para cada noite de ensaio técnico.
Os ensaios técnicos são momentos para perceber o repertório com a Marujada de Guerra, cronometragem do tempo de apresentação e marcação de itens. “Tudo que é necessário para a afinação do espetáculo e fazermos todas as observações. Vamos deixar tudo afinado, os mínimos detalhes, para levar à arena um boi digno de um tricampeonato, se Deus quiser”, assegura Nakanome.