Identificado como Deivide de Souza Chaves, capitão da Polícia Militar, foi baleado nesta terça-feira (12) durante uma tentativa de assalto, na rua Doutor Porfírio Nogueira, no bairro Gilberto Mestrino, zona Leste de Manaus.
Deivide foi baleado no tórax por um dos criminosos que o abordaram em um carro, enquanto ele passeava pela rua com seu cachorro. O crime foi filmado por câmeras de segurança da rua e já estão em poder da polícia.
A PM confirmou a morte do capitão e se solidarizou com a família por meio de uma nota de pesar. O velório e o enterro do policial ainda não tem hora e local definido segundo a nota:
É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas, informa o falecimento do CAP PM DEIVIDE DE SOUZA CHAVES do efetivo BATALHÃO DE POLICIAMENTO DE GUARDAS (BPGDA), no dia de hoje (13/01/2021 – quarta-feira), no Hospital e Pronto-socorro João Lúcio, após sofrer assalto, no bairro Gilberto Mestrinho, ocorrência que está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM.
Informamos ainda que o local e horário do velório e sepultamento, serão divulgados posteriormente nas mídias sociais tão logo haja uma definição da família.
A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo ainda conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.
Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.