A Seleção Brasileira tem mais um desfalque confirmado para a Copa do Mundo do Catar 2022, o querido mascote do Brasil, o Canarinho Pistola não poderá estar em campo acompanhando o time brasileiro por uma determinação da FIFA.
Segundo o órgão, a intenção é que os jogadores fiquem mais à vontade, sem aglomeração de pessoas dentro do gramado ou à beira do campo. Sendo assim, a organização não permite que pessoas além do staff, comissão técnica e jogadores sejam credenciadas para estar nos campos de futebol.
Vale ressaltar que as regras são diferentes das eliminatórias, por exemplo, que são organizadas pela Conmebol e não pela entidade máxima do futebol. A proibição da FIFA é tão comum que na Copa da Rússia, em 2018, o Canarinho já não pôde estar em campo, para que o mascote do mundial, o lobo Zabivaka ficasso com todos os holofotes.
SOBRE O CANARINHO PISTOLA
O Canarinho Pistola, com o seu semblante “nervoso” conquistou a simpatia dos torcedores brasileiros na última Copa do Mundo, quatro anos após o Brasil ter o seu mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 com um animal diferente.
O Tatu-bola Fuleco foi escolhido pela CBF para representar o povo brasileiro no mundial do Brasil, mas com o passar do tempo, a fama do Canarinho Pistola foi tão grande em 2018 que por vezes, alguns torcedores confundem quem realmente foi o mascote oficial do Brasil.
