A proposta da campanha é incentivar pais e responsáveis que estão renovando mochilas escolares a doarem as usadas, desde que estejam em boas condições e sejam de qualidade. Além disso, a campanha sugere que aproveitem o momento para recheá-las com itens essenciais para a rotina escolar. A loja Queiroz, parceira da iniciativa, oferecerá um desconto de 5% na compra de mochilas novas.
Todo o material arrecadado será destinado às crianças atendidas pelo Lar Batista Janell Doyle em seus diversos programas, beneficiando aqueles matriculados nas escolas, aqueles que frequentam o Lar no contraturno escolar, ex-acolhidos que ainda recebem assistência e os que atualmente residem no local.
“A nossa meta é alcançar 200 mochilas, com os respectivos materiais”, destaca a diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo. Cada doador estará adotando um aluno, proporcionando condições para que ele inicie o ano letivo com motivação.
As crianças atendidas no Lar vêm de comunidades em situação de vulnerabilidade social e muitas não têm condições de adquirir seus próprios materiais escolares. A diretora Magaly Araújo enfatiza que isso pode levar à perda de estímulo e constrangimento, pois muitos alunos não possuem uma mochila. A campanha visa atender a essa necessidade, incentivando doadores a contribuir com mochilas usadas, mas de boa qualidade
A preferência é por mochilas usadas que estejam em boas condições, pois, como explica a diretora, mesmo que o material seja usado, é desejável que tenha durabilidade. Os materiais solicitados para rechear as mochilas doadas incluem cadernos, lápis, lápis de cor, canetas, borracha, apontador, régua, estojo, tesoura sem ponta, entre outros.
Anderson Queiroz, diretor do Grupo Queiroz, destaca que a loja está pronta para atender aqueles que desejam contribuir com a campanha e apadrinhar um aluno em seu ano escolar. Ele ressalta a variedade de produtos disponíveis para atender às necessidades dos pais durante as compras das listas escolares.
O Lar Batista Janell Doyle, criado em 1996, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos e tem como missão a assistência integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade e risco, assim como seus familiares, atendendo às necessidades físicas, emocionais, sociais, educacionais e espirituais. A instituição atua no Acolhimento Institucional e Familiar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e Abordagem Social na comunidade do Mauazinho, zona Leste de Manaus.
Comentários sobre este post