Especialista em faro de narcóticos e atuando nas operações da base Fluvial Arpão, a cadela policial Jade, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), encontrou 32 quilos de entorpecentes, escondidos em sacos com macaxeira, durante uma abordagem em uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
A apreensão ocorreu durante fiscalização feita pelos agentes da base Arpão na embarcação GM Oliveira II, oriunda do município de Tabatinga. De acordo com o comandante da 11ª edição da operação, major Charles Prestes, a embarcação de grande porte, com mais de 160 pessoas a bordo, foi revistada por 18 policiais militares, com o emprego da cadela policial. As sacolas com macaxeira e a droga do tipo oxi estavam escondidas no convés principal do barco. O material ilícito, segundo a polícia, está avaliado em R$ 576 mil.
O material entorpecente e o proprietário do barco foram conduzidos à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.