A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Paulo Martins e Charles Araújo, respectivamente titular e adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou na manhã desta sexta-feira (5/4), durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da DEHS, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Felipe Diego Moreira Lopes, 24, detento do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
CRIME
De acordo com o delegado Paulo Martins, Felipe está cumprindo pena na unidade prisional por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. No entanto, ele estava sendo procurado pela autoria da morte do padrasto, Evilázio Corrêa dos Santos. O homicídio ocorreu na noite do dia 9 de dezembro de 2018, nas dependências da casa onde Felipe e a vítima moravam, localizada na rua José Francisco, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital. A vítima tinha 37 anos. No dia do crime, Felipe golpeou Evilázio com um terçado.
BRUTAL
Conforme Araújo, o delito foi bárbaro e brutal. “Ao longo das investigações em torno do caso, tivemos conhecimento de que a mãe de Felipe e Evilázio tinham um relacionamento extremamente conturbado. No dia em que o homicídio aconteceu, o jovem, a mãe dele e a vítima estavam consumindo bebida alcóolica no imóvel quando Evilázio iniciou uma discussão com a companheira. Em razão disso, o infrator pegou um terçado e desferiu golpes na cabeça da vítima”, explicou.
O adjunto da DEHS ressaltou que no dia seguinte ao homicídio, representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Felipe. A ordem judicial foi expedida pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, no Plantão Criminal. Charles Araújo relatou que durante os trabalhos para localizar o infrator, as equipes da especializada identificaram que o jovem, logo após cometer o homicídio, havia sido preso em posse de uma arma de fogo de uso restrito e estava custodiado no CDPM.
“Efetuamos o cumprimento do mandado nesta sexta-feira (5/4), após ele ser trazido aqui para a DEHS. Verificamos que Felipe é uma pessoa que já cometeu outros crimes. Inclusive, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatamos que ele possui passagem por roubo”, disse Araújo.
JUSTIÇA
Felipe foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, o jovem será reconduzido ao CDPM, onde irá permanecer à disposição da Justiça.