Nesta última quarta-feira (10/1), Thiago Allan Freitas, brasileiro de 38 anos que havia sido sequestrado em Guayaquil, no Equador, foi libertado, trazendo alívio para sua família. A notícia foi compartilhada pelo irmão de Thiago, Eric Lorran, em uma publicação no Instagram, onde afirmou que conversou com o brasileiro e que ele se encontra bem.
“Meu irmão está solto, está com a família, está indo encontrar com eles. Acabei de falar com ele por videochamada”, declarou Eric.
O episódio de sequestro ocorreu em meio a uma onda de violência desencadeada após a fuga de José Adolfo Macías Villamar, conhecido como Fito, um dos maiores criminosos do Equador e líder da principal facção do país. A situação levou o presidente equatoriano, Daniel Noboa, a decretar estado de “conflito armado interno” e a classificar as facções criminosas como grupos terroristas.
Thiago Allan Freitas, proprietário de uma churrascaria em Guayaquil, encontrava-se no centro dos acontecimentos devido à cidade ser o local para onde o líder criminoso fugiu no último domingo (7/1). O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) acompanha de perto o desenrolar do caso, que expõe a tensão vivida no Equador diante dos recentes eventos.
Comentários sobre este post