A ex atual vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner, foi alvo de tentativa de assassinato na noite desta quinta-feira, 01 . O homem preso por tentar atirar em Kirchner, foi identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 33 anos, ele é brasileiro e já tem passagem pela polícia.
O homem foi detido logo após apontar uma pistola contra a vice-presidente, quando ela chegava em frente de sua casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.
De acordo com autoridades, Fernando André Sabag Montiel nasceu no Brasil e tem família em São Paulo, mas vive no país vizinho. Ele trabalha como motorista de aplicativo e seu documento de residência na Argentina é dos anos 1990.
Segundo informações do jornal Extra, o pai dele seria chileno e teria sido expulso do Brasil.
O homem possui passagem pela polícia por porte de arma, ele foi detido no dia 17 de março do ano passado após ser abordado por dirigir sem placa traseira de um veículo. Na ocasião, a polícia encontrou uma faca que segundo o suspeito, ele usava para se defender.
A imprensa Argentina repercute o caso como uma tentativa de assassinato.
Atentado
A tentativa de assassinado gerou repercussão nas redes sociais.
Nas imagens é possivel ver Kirchner saindo de um carro e cumprimentando apoiadores quando foi surpreendida pelo brasileiro e em menos de um metro ele aponta uma arma para a vice-presidente, mas a arma teria falhado no momento do disparo.
O brasileiro ainda teria tentado fugir mas foi capturado por pessoas que estavam no local.