Begoleã Fernandes, um brasileiro de 25 anos, foi detido na noite da última segunda-feira (27), no Aeroporto de Lisboa, em Portugal, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). O homem é suspeito de um homicídio, além de canibalismo, em um crime que ocorreu em Vegasstraat, em Amsterdã.
Segundo informações da polícia, o brasileiro, natural de Matipó (MG), teria cometido o crime na noite do último domingo (26) e logo teria fugido, saindo de Amsterdã para Portugal.
Conforme o SEF, o suspeito teria tentado ir para Belo Horizonte (MG), porém, no momento de realizar os procedimentos antes de embarcar no voo, Fernandes apresentou identidade italiana. O documento deixou as autoridades do aeroporto em alerta e, ao realizaram toda a verificação, foi descoberto que era uma documentação falsa.
Durante a análise, também foi descoberto que o homem possuía antecedente criminal, com um mandado de prisão em Amsterdã. Já na vistoria dos pertences que o brasileiro levava, foram encontrados pedaços de carne.
Fernandes foi detido e encaminhado ao Tribunal da Relação, de onde partiria para ser extraditado. O conteúdo encontrado na bagagem do suspeito foi apreendido e entregue ao Instituto Médico Legal (IML), que analisa para identificar se realmente é carne humana.
O homem detido, em um depoimento ao SEF, informou que a vítima do homicídio é um talhante de Amsterdã que o ofereceu abrigo, identificado como Alan Lopes. Ainda segundo ele, as motivações do crime possuem relação a uma dívida cobrada pela vítima.
Comentários sobre este post