Um brasileiro, suspeito de matar a própria filha, uma bebê de três meses, foi preso pelas autoridades da Polícia Federal, da Bélgica e de Portugal. A prisão ocorreu no aeroporto de Lisboa na última terça-feira (6), porém a informação foi divulgada nesta sexta-feira (9).
De acordo com as autoridades, o crime ocorreu em abril de 2023, na Bélgica, no apartamento onde o homem se encontrava com a criança. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito, natural de Inhumas (GO), era a única pessoa presente no apartamento no momento da morte da filha.
A perícia médico-legal realizada no país determinou que a morte da criança foi ocasionada por graves traumas resultantes de sacudidas e/ou um impacto fatal no crânio.
O mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica, contra o suspeito, foi executado pela polícia portuguesa após a Polícia Federal do Brasil compartilhar informações sobre o deslocamento do investigado para Portugal. A validade do mandado foi confirmada junto ao Escritório Central Nacional da Interpol em Bruxelas.
O homem deve responder por acusações criminais de homicídio e lesão corporal grave. As penas previstas podem alcançar até 20 anos de prisão, conforme estabelecido pelo Código Penal Belga.
Comentários sobre este post