A brasileira Suzan Christian Barbosa Ferreira, de 42 anos, foi encontrada morta na zona rural de Detroit, no estado de Michigan, Estados Unidos. A vítima estava sem roupas, às margens de uma rodovia. Suzan deixa uma filha de 15 anos e um filho de cinco anos.
A polícia americana suspeita que o caso se trata de um crime sexual, uma vez que a vítima foi encontrada nua. Suzan trabalhava com importação e estava nos EUA a negócios, viajando sozinha. “Era a única [das irmãs] que tinha visto, por isso que fez a viagem. Não tinha desavenças no Brasil, não usava drogas. A gente só sabe que foi um crime sexual, porque ela foi encontrada nua”, afirmou Roberta Barbosa Ferreira, irmã da vítima, em entrevista ao portal g1.
A última mensagem de Suzan à família foi quando ela disse que estava em um hotel, cansada, e que iria tomar banho e descansar. Ela não mencionou que sairia. Os investigadores da polícia nos EUA não passaram informações detalhadas sobre possíveis motivações, já que a investigação no país pode durar entre quatro e cinco semanas.
A família de Suzan, que mora em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte (MG), está pedindo ajuda para trazer o corpo de volta ao Brasil. Os custos do traslado são estimados em torno de R$ 100 mil. “Os custos para trazer o corpo são altos e nossa família não dispõe desses recursos”, explicou Roberta.
A família de Suzan está solicitando apoio financeiro e solidariedade da comunidade brasileira para conseguir realizar o translado do corpo. A situação trágica e inesperada deixou todos os parentes e amigos consternados, e eles esperam poder trazer Suzan de volta para seu país natal e dar a ela um sepultamento digno.
Comentários sobre este post