O Brasil demorou 68 dias para ultrapassar os 100 mil casos do novo coronavírus. Depois, mais 11 dias se passaram para atingir 200 mil pessoas. Para chegar aos 300 mil, foram necessários sete dias. A partir daí o crescimento no número de novos diagnósticos só acelerou e nesta terça-feira (23) o país precisa de apenas quatro dias para somar mais 100 mil infectados.
No último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou 1,145 milhão de infecções. O avanço diário nesse número é de 3,2% quando se leva em conta a média de crescimento dos últimos sete dias. Caso essa taxa seja mantida, os dois milhões de casos confirmados serão atingidos ainda na primeira quinzena de julho.
O cálculo é do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles. A análise não tem rigor científico e por isso não deve ser tomada ao pé da letra, já que vários fatores influenciam na expansão do coronavírus pelo país e eles não foram levados em conta no cálculo.
Como o aumento ou diminuição do isolamento social. O exercício serve para mostrar a velocidade em que a doença se espalha.