Um traficante conhecido como “Plenitude” foi preso na manhã de hoje (15) durante a Operação Domínio da Lei, deflagrada na capital. O criminoso, que é um dos braços direitos da FDN estava vivendo em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra.
Segundo o Secretário de Segurança Pública Louismar Bonates, um comparsa de Plenitude também foi capturado: Foi preso o Plenitude e também um outro que fazia a distribuição das armas, que fazia a parte logística da entrega das armas”, afirma.
A operação acontece simultaneamente em outros pontos de Manaus, incluindo o Monte Horebe, onde 150 mandados de prisão e busca e apreensão estão em andamento.
Questionado sobre o aumento alarmante do número de homicídios nos primeiros dias do ano, Louismar explica: “Quando a segurança pública começa a apreender de drogas isso afeta o comércio deles, e ele passam a buscar a luta por pequenos espaços. E é isso que está acontecendo, disputa por pequenos espaço para poder compensar as perdas, o lucro negativo que eles estão tendo”.