O Sindicato de Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) divulgou nesta terça-feira (16) os indicados à sua premiação anual. O evento é considerado um dos grandes indicadores das respectivas categorias no Oscar, já que muitos de seus membros fazem parte da Academia.
Os indicados a melhor roteiro adaptado são “Borat: Fita de cinema seguinte”, “A voz suprema do blues”, “Relatos do mundo”, “Uma noite em Miami…” e “O tigre branco”.
Já os concorrentes como roteiro original são “Judas e o Messias Negro”, “Palm Springs”, “Bela vingança”, “O som do silêncio” e “Os 7 de Chicago”.
A premiação do Sindicato dos Roteiristas acontece no dia 21 de março.
Em uma temporada de premiações afetada diretamente pela pandemia de Covid-19, que manteve grande parte cinemas fechados e na qual diversos lançamentos importantes foram adiados, muitos fortes concorrentes ao Oscar estavam inelegíveis à premiação da WGA.
Entre os que concorreriam a roteiro original estão “A assistente”, “Mank”, “Minari” e “Soul”. Na categoria de roteiro adaptado, não puderam concorrer filmes como “Meu pai”, “Nomadland” e “Pieces of a woman”.
Veja lista completa:
Melhor roteiro original
- “Judas e o Messias Negro”
- “Palm Springs”
- “Bela vingança”
- “O som do silêncio”
- “Os 7 de Chicago”
Melhor roteiro adaptado
- “Borat: Fita de cinema seguinte”
- “A voz suprema do blues”
- “Relatos do mundo”
- “Uma noite em Miami…”
- “O tigre branco”
Melhor roteiro de documentário
- “All In: The Fight for Democracy”
- “The dissident”
- “Herb Alpert is…”
- “Red Penguins”
- “Totally Under Control”