José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, de 89 anos, um dos nomes mais influentes da história da televisão brasileira, afirmou em entrevista ao canal Achismos, no YouTube, que não gosta do Big Brother Brasil (BBB) e que dificilmente assiste ao reality show da TV Globo. A declaração foi feita na última segunda-feira, 3 de fevereiro, durante conversa com o apresentador Maurício Meirelles.
Boni, que foi diretor da Rede Globo e é pai de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, atual diretor de núcleo de entretenimento da emissora e responsável pelo BBB, explicou que sua crítica não é direcionada ao reality em si, mas ao conceito do programa. Ele destacou que não se identifica com o formato que, em sua opinião, mostra “pessoas falando besteiras e, geralmente, embriagadas”. O empresário revelou que prefere se entreter com conteúdos mais refinados, como obras do filósofo russo Fiódor Dostoiévski ou do dramaturgo brasileiro Dias Gomes.
Além disso, Boni criticou a nova dinâmica da edição atual do BBB, na qual os participantes foram escolhidos em duplas. “Eu faria um outro divertimento, mas sei que o programa é um sucesso enorme no mundo inteiro. O Boninho sempre fez o melhor Big Brother do mundo. Muitas vezes ele discutia com a Endemol porque queria fazer diferente, coisas que deram certo. Agora esse negócio de dupla não deu certo”, afirmou.
Sobre o Big Brother Brasil
O Big Brother Brasil é um reality show produzido e exibido pela TV Globo desde 29 de janeiro de 2002. Baseado no formato original neerlandês criado pela produtora Endemol, o programa se tornou um fenômeno de audiência no Brasil. A partir da terceira temporada, passou a ser anual, sendo exibido de janeiro até o final de abril.
O programa consiste no confinamento de participantes de diferentes origens, idades, personalidades e pontos de vista em uma casa cenográfica, onde são monitorados por câmeras 24 horas por dia e isolados do mundo exterior. Durante cerca de três meses, os participantes enfrentam provas de sorte, habilidade, inteligência e resistência. Semanalmente, dois ou três participantes são indicados para o “paredão”, onde o público decide quem será eliminado.
O objetivo dos participantes é vencer as provas, conquistar a simpatia do público e superar as eliminações para permanecer na casa até o último dia. O grande vencedor leva para casa um prêmio que gira em torno de R$ 2,5 milhões.
Atualmente, o BBB é apresentado por Tadeu Schmidt e tem direção geral de Rodrigo Dourado. Apesar das críticas de Boni, o programa continua sendo um dos maiores sucessos da televisão brasileira, atraindo milhões de espectadores e gerando discussões nas redes sociais a cada temporada.
Comentários sobre este post